Robert Kirkman fala sobre a tentativa de estupro de Carl

Em entrevista recente concedida para o site oficial, TheWalkingDead.com, após a exibição do 16º episódio da 4ª temporada de The Walking Dead, “A”, Robert Kirkman falou suas impressões sobre este episódio e o final da temporada.


Kirkman também admitiu que teve que convencer a emissora AMC a incluir a cena brutal e controversa da tentativa de estupro sofrida por Carl, além da morte brutal que se seguiu.
Definitivamente houve muita discussão. Foi muito difícil para eu fazer aquela cena nos quadrinhos, e no roteiro original daquela cena nas HQs deixei um recado dizendo ‘Não se preocupe, Charlie [Adlard, desenhista das HQs], eles não vão realmente fazer isso, alguém vai interromper’.
Scott [Gimple, showrunner] e eu e todos os produtores tivemos mesmo que vender esse peixe para a AMC para fazê-los concordar com o que estávamos tentando fazer, e felizmente eles compraram a ideia. É um mundo cruel e acho que a AMC se comprometeu bastante em fazer um retrato realista desses personagens e do que eles fariam nesse mundo e isso fazia parte. Então, embora isso definitivamente seja algo difícil de retratar, acho válido para a integridade e para o realismo da série descermos à esses níveis e fazer justiça à essas coisas.
Outro assunto abordado na entrevista, obviamente, foi o momento em que Rick Grimes acaba com Joe atacando selvagemente sua jugular com os dentes. O momento de choque proporciona uma oportunidade para que Rick, Michonne e Daryl finalize o restante do grupo, mas aquela cena foi bem explícita, e até mesmo o ator que interpreta o protagonista, Andrew Lincoln, estava inseguro de que ela daria certo.
Rick meio que vira um zumbi. Aquele momento é um ponto alto das histórias em quadrinho, ver Rick chegar a um nível de tanta selvageria e brutalidade que ele está essencialmente se comportando como um zumbi.
Quando iniciamos essa temporada, Scott Gimple sempre soube que estaríamos pavimentando o caminho para esse momento e que este seria o clímax desta temporada. Então essa foi outra cena na qual tivemos que pensar na melhor maneira de filmar, o que nos veríamos e o que estaria subentendido.
Ter Michelle MacLaren dirigindo esse episódio nos ajudou bastante pois ela é uma diretora tão visionária e fez tantos episódios incríveis de Beaking Bad e Game of Thrones e é uma diretora tão célebre, então tê-la neste episódio realmente ajudou a fazer aquela cena da maneira correta.
The Walking Dead volta em outubro com novos episódios em sua 5ª temporada.