Encontro entre jogos de The Walking Dead com a série é possível.


Após a estreia dos novos capítulos da série televisiva baseada nos quadrinhos de The Walking Dead (que aconteceu no último domingo, 9, nos Estados Unidos), o criador da história, Robert Kirkman, falou à Wired sobre a possibilidade de a produção mostrar o encontro com personagens surgidos nos adventures da Telltale. “Essa porta sempre está aberta, embora ainda seja uma grande questão se vamos ou não cruzá-la”, afirmou.


Questionado sobre a possibilidade de Rick Grimes interagir com Clementine, Kirkman afirmou que não gostaria de estragar essa surpresa caso ela esteja sendo planejada. “Scott Gimple, responsável pela série, é um grande fã da série de jogos e está bastante familiarizado com ela”, afirmou o autor de quadrinhos.

No começo da temporada atual da adaptação da AMC, um dos personagens afirmou que estava planejando uma viagem à Macon, cidade-natal de Lee, protagonista da primeira parte do adventure criado pela Telltale. “Essa foi uma pequena indicação aos fãs, para deixá-los saber que estamos atentos ao grande universo que forma The Walking Dead”, explicou Kirkman. “É sempre engraçado bolar essas pequenas coisas”.
(Fonte da imagem: Reprodução/Wired)
Caso o encontro entre esses dois universos ocorra, isso deve provocar algumas incoerências, especialmente quando se leva em consideração o fato de tanto a Telltale quanto Kirkman terem declarado anteriormente que os games possuíam relação direta com os quadrinhos da franquia (algo que fica claro na primeira temporada do jogo).
Levando em consideração as diferenças notáveis entre a adaptação de TV e o material que lhe serve de inspiração, as afirmações feitas anteriormente terão que ser descartadas caso um encontro entre o Rick Grimes televisivo e a Clementine dos jogos eletrônicos realmente venha a acontecer.
Via BJ