10 coisas que podemos esperar da 2ª parte da 4ª temporada de The Walking Dead



quarta temporada de The Walking Dead está apenas começando. Depois do mid-season final exibido dia 01 de dezembro, a série da AMC retornará para mais 8 episódios a partir do domingo dia 9 de fevereiro. Use esse tempo para se localizar na segunda metade. Para ajudar, aqui vão 10 coisas que você pode esperar, uma vez que o desespero do episódio 8 ficou para trás.



1. RESOLUÇÃO DO SUSPENSE
10-coisas-da-2-parte-da-4-temporada-the-walking-dead-001
Hum, é! Tente suspenses, no plural. No mid-season finale, todos nossos sobreviventes saíram da prisão para meia dúzia de caminhos diferentes. O episódio 9 mostrará apenas alguns deles, provavelmente os destinos de Rick e Carl. Vamos ter que esperar o próximo episódio para mais atualizações e resoluções do que ficou no ar, uma vez que não sabemos exatamente como a série finalizou os acontecidos.
2. CARL MANDA NO EPISÓDIO 9
10-coisas-da-2-parte-da-4-temporada-the-walking-dead-002
Normalmente a gente não ficaria tão animado com um episódio do Carl Grimes (Chandler Riggs), mas aceitaremos qualquer coisa que envolva os sobreviventes da Prisão. Recentemente, o TVLine compartilhou um spoiler do mid-season première. De acordo com Andrew Lincoln (Rick Grimes), o episódio será muito representativo para Carl.“[Carl] faz algo nessa temporada…” disse o Andy, rindo. “O episódio 9 é dele. É bem legal.”
3. MUITAS COISAS DOS QUADRINHOS NO EPISÓDIO 9
10-coisas-da-2-parte-da-4-temporada-the-walking-dead-003
Robert Kirkman, o criador dos quadrinhos e produtor executivo da série da AMC, escreveu o episódio 9, e há pouco ele disse em entrevista que “O episódio 9 talvez seja o que mais foi fiel aos quadrinhos tirando o piloto. Tem sido bem divertido para mim adaptá-los pois estou basicamente reescrevendo algo que já tinha escrito, o que significa que eu volto atrás e digo ‘espera, o que isso está fazendo aqui? Vamos melhorar isso.’” Apostamos que ele esteja falando de como o Carl se destaca depois da batalha, uma vez que Rick está ferido.
4. EUGENE, ROSITA E ABRAHAM ESTÃO VINDO
10-coisas-da-2-parte-da-4-temporada-the-walking-dead-004
Estamos esperando três grandes personagens aparecerem no episódio 10: Sgt. Abraham Ford (Michael Cudlitz), Rosita Espinosa (Christian Serratos) e Dr. Eugene Porter (Josh McDermitt). O episódio 10 marcará o aparecimento de parte do novo elenco que desde o começo do ano tenta trabalhar sob sigilo. Nos quadrinhos nosso grupo encontra Abraham, Rosita e Eugene na fazenda de Hershel, onde voltam para se encontrar antes de caírem na estrada. Como a fazenda da série pegou fogo, talvez eles se encontrem de maneira diferente. O showrunner Scott Gimple disse que eles mostrarão uma “versão” da história desse grupo, portanto, esperem algumas diferenças.
Nos quadrinhos o grupo da Prisão se junta a eles em sua viagem pra a capital Washington, uma vez que Eugene disse que ele é um cientista antigo e com respostas sobre como começou o apocalipse zumbi e ele precisa contatar o governo e os militares na capital. Kirkman disse em recente entrevista ao Entertainment Weekly “Acho que o mais interessante a se observar é o quão dinâmicos, interessantes e explosivos são esses novos personagens que darão o ar da graça na série, o que é algo que todos nossos novos personagens fazem. Eles levarão as coisas para uma nova direção. Por isso eles serão de essencial importância para mudar um pouco a dinâmica da série. Coisas boas virão com eles.”
5. ALGUNS GRUPOS ALEATÓRIOS
10-coisas-da-2-parte-da-4-temporada-the-walking-dead-005
Tricia Brock, que dirigiu o episódio 10, disse ao Columbia Daily Tribune que o episódio 10 apresentará quatro histórias diferentes e “alguns dos mais aleatórios grupos que vocês já viram” na série. “Houve violência, dificuldades com o lidar uns com os outros, terror,” ela adicionou. “É um episódio bem intimista. Nós mostramos como esses grupos aleatórios se formaram e como eles lidam com isso.” Talvez seja uma mistura das pessoas da Prisão, “as boas” pessoas do Governador (como Tara e talvez Lilly), e o novo trio. Esperamos ver Tyreese e Carol no mesmo grupo em algum momento da segunda metade da temporada, uma vez que alguns fãs os viram juntos nos set das gravações, e toda aquela história da morte de Karen será explorada mais a frente. Lizzie pode ter um papel importante nessa história de Tyreese/Carol também.
6. O RETORNO DE MORGAN
10-coisas-da-2-parte-da-4-temporada-the-walking-dead-006
No semestre passado, Scott Gimple disse que Morgan Jones (Lennie James) retornaria nessa temporada. Não sabemos como ou quando, mas nos quadrinhos, Rick, Carl e Abraham vão até o Morgan quando eles retornam para a cidade de Rick. Talvez o vejamos quando o grupo da Prisão começar a viajar, ou talvez Morgan se junte ao grupo. Talvez ainda Morgan chegue até o grupo – ele poderia esbarrar com alguém na estrada. Vejamos.
7. A CHEGADA DE GARETH
10-coisas-da-2-parte-da-4-temporada-the-walking-dead-007
Gareth finalmente está chegando! Já era hora não é? Sim, não sabemos quem ele é também. Tudo que sabemos é que ele a adaptação de um personagem dos quadrinhos não identificado e que será interpretado por Andrew J. West. Ele aparecerá na segunda metade da quarta temporada e poderá, por sua importância, se tornar um personagem regular da série na quinta temporada. Ou pode morrer, no final dessa temporada, quem sabe.
8. OS CAÇADORES?
10-coisas-da-2-parte-da-4-temporada-the-walking-dead-008
Não temos ideia se Os Caçadores aparecerão nessa temporada, mas é provável que eles sejam pelo menos mencionados em algum ponto. Os Caçadores são um grupo de sobreviventes dos quadrinhos; eles são canibais que caçam pessoas, e eles têm um atrito com o grupo de Rick pela estrada a caminho de Washington. Alguns rumores apontam que eles serão apresentados nos episódios finais da temporada e que poderão ser boa parte da primeira metade da 5ª temporada.
9. O SANTUÁRIO?
10-coisas-da-2-parte-da-4-temporada-the-walking-dead-009
Não esquecemos a mensagem no rádio. Seria bem chato não descobrir a fonte dessa mensagem. É provável que ela esteja ligada aos Caçadores, para atrair as pessoas, mas pode também está conectado a um diferente tipo de santuário, como o Forte Benning ou talvez um outro lugar dos quadrinhos, a Zona de Segurança de Alexandria. Kirkman recentemente confirmou que definitivamente Negan não aparecerá na quarta temporada. Ele, no entanto, disse que a mensagem do rádio terá sua resolução ainda nessa temporada.
10. UM SEASON FINALE “AMBICIOSO”
10-coisas-da-2-parte-da-4-temporada-the-walking-dead-010
A quarta temporada encerrou sua produção no final de novembro. Enquanto filmavam o season finale, Norman Reedus (Daryl Dixon) disse a Vulture, “É um episódio muito ambicioso; eles foram longe com ele.” A essa altura a AMC ainda não revelou os títulos de todos episódios da segunda metade da quarta temporada; eles apenas afirmaram que a série deve ter seu último episódio da temporada, o décimo sexto, exibido dia 30 de março. E então teremos que esperar um pouco mais para o início da quinta temporada, provavelmente em outubro de 2014. O ciclo continua.
Quais são suas apostas? O que você acha que vai acontecer durante a 2ª parte da 4ª temporada? Quem vive? Quem morre? Deixe todas as suas teorias nos comentários abaixo.