Robert Kirkman confessa que matar personagens em The Walking Dead está ficando desgastante




A morte de Hershel Greene (Scott Wilson) na quarta temporada de The Walking Dead foi devastadora, mas não tão chocante. Como Scott mesmo disse, ele nem deveria ter sobrevivido depois da segunda temporada.
Mesmo assim, foi muito bom ver Hershel morrer como um herói – através da decapitação adaptada do roteiro da história dos quadrinhos.
Robert Kirkman, autor da história e produtor executivo da série, falou um pouco sobre a morte de Hershel no último episódio da primeira parte da quarta temporada.
“Houve alguns momentos em que chegamos perto de tirarmos Hershel de cena, porém sempre acabamos hesitando”, disse Kirkman. “Foi certamente uma decisão muito difícil para nós neste momento.” Robert brinca com o apresentador de Talking Dead, Chris Hardwick,“Acho que, se você tivesse pressionado um pouco mais com Scott, nós teríamos mudado de ideia.”
O autor continua:
Desta vez foi muito difícil. Mato pessoas em The Walking Dead muito antes de virar um programa de TV. Nunca foi grande coisa matá-los, mas agora está começando a ficar desgastante pessoalmente. É difícil saber que no ano que vem eu vou ao set de filmagens e não verei Scott por lá. É meio que confuso. Dá vontade de chegar no meu escritório de trabalho é dizer ‘sabe de uma coisa, não vamos matar mais ninguém. Não vamos mais fazer isso.’ É terrível, mas as coisas são assim. Temos que matar pessoas para que o show continue.
robert-kirkman-the-walking-dead-hyundai
Robert Kirkman em um evento da Hyundai
Seria mágico demais se todos sobrevivessem magicamente temporada após temporada, com apenas mortes de personagens secundários… ou nenhuma. Trata-se de um apocalipse zumbi e as condições são brutais. As chances de sobrevivência são poucas e as mortes ilustram o quão difícil é sobreviver num pesadelo como o da história.
Para Kirkman deve ser interessante matar alguns personagens de uma maneira nos quadrinhos, e depois ver que os mesmo personagens têm um destino diferente na série. Alguns dos personagens ainda são desenvolvidos nos quadrinhos enquanto estão mortos na teve, e alguns deles que morreram antes ou durante o ataque à prisão do Governador dos quadrinhos sobreviveram ao evento na série.
Ele e o showrunner Scott Glimple são os mestres de marionetes do show, e, se algumas pessoas não aprovarem alguma morte da série, Robert pode colocar a culpa em Scott. Esta seria a única coisa que o salvaria de um julgamento se algo tiver acontecido com a bebê Judith, ou se algo acontecer com Daryl Dixon (Norman Reedus) algum dia!

Fonte: Wetpaint